1) Observe seu nível de exigência com você mesmo:
Uma coisa que a experiência ao mentorar psicólogos me mostrou é que, para maioria dos psicólogos, por melhor que esteja seu conteúdo, nunca tá bom!
É fácil entender porque isso acontece. Academicamente somos muito exigidos. É muita leitura, muito conteúdo durante nossa formação e após também. Aí quando a gente vai produzir algo, quer seguir a mesma linha. Só que o conteúdo que a gente produz não é pra gente, é para o outro. Então, você precisa entender a necessidade do outro e dar a ele o que ele precisa. E, certamente, ele nao precisa de um artigo científico ?.
Manter o nível de exigência com o seu conteúdo muito alto, vai te fazer cansar. E vai ficar difícil manter o ritmo necessário pra ter retorno.
2) Mantenha o ritmo:
Se você postar só uma vez por semana, não vai chegar a lugar nenhum com isso. Você precisa gerar volume de conteúdos, porque quanto mais você produz, melhor você fica.
E, como manter o ritmo como o nível de exigência nas alturas? Difíci, né? Nem tendo super poderes, ninguém dá conta?
3) Fale sobre você:
Eu sei que isso pode soar estranho, afinal de contas fomos ensinados que psicólogos não podem abrir sua vida pessoal para seus clientes. É claro que você não vai ficar contando seus problemas pro seu paciente durante a terapia! Rs
Mas, quando você traz sua vida pessoal para seus posts, gera conexão. Então, vez ou outra, mostre que você é gente igual todo mundo.
4) Analise as métricas:
Se você baixar o nivel de exigência com você mesmo e produzir conteúdos em volume, vai poder fazer uso das métricas.
Elas vão te mostrar o que engaja melhor, o que seu público gosta mais, qual a maior dor das pessoas que te acompanham. Assim você vai poder fazer ajustes e a árdua tarefa de produzir conteúdos vai ficar cada vez mais leve.
5) Economize tempo.
Você não precisa ficar pensando, pensando, buscando ideias. Pode usar o ebook com 2.000 Ideia de Conteúdos da Psicologia pra fazer seus posts. O link tá lá no meu insta: @psicologoprospero
Bora produzir conteúdo?