ANSIEDADE E DEPRESSÃO DURANTE A QUARENTENA O QUE VOCÊ, PSICÓLOGO, PODE FAZER?

Uncategorized

Estamos todos com medo, muito medo. E além de ter que lidar com ele, ainda precisamos lidar com o isolamento.
Por conta disso estamos cada vez mais ouvindo queixas dos sintomas de ansiedade e depressão.
O que você, psicólogo, pode fazer quanto a isso?
1) Com seus pacientes/clientes: Entre em contato, ligue, mande uma mensagem. Principalmente pra aqueles que não estão mais em terapia. É hora de dar atenção pra essas pessoas.
Isso não vale só pra psi clínico. Se vc atua em escola, ligue para os colaboradores da escola. Tente contactar os pais. Se trabalha em Rh, fale com os colaboradores, diretoria. Acolha!
Daí podem surgir atendimentos pra psicoterapia online ou grupos de acolhimento.
2) Proponha que participem de encontros online, com grupos pequenos. Apenas pra que tenham um espaço de acolhimento e escuta. As pessoas estão carentes de pessoas.
3) Esses pequenos grupos também podem ser feitos com o público em geral. E você pode fazer a captação dessas pessoas através das redes sociais, se posicionando como profissional de saúde mental. Não é hora de ter medo da internet, o povo tá todo aqui.
4) Você é um profissional. Lembre-se que psicologia não é sacerdócio. Você tem contas pra pagar e por isso deve cobrar pelo seu serviço. Mas levando em conta a atual situação, oriento cobrar um preço simbólico. Ou fazer um único encontro. Dessa forma você não deixa de ajudar quem precisa e também não deixa de ajudar você mesmo.
E claro, se você tiver condição de ajudar ALGUMAS pessoas que REALMENTE NÃO PODEM pagar, ajude. Abundância gera abundância! 😊❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *